Bateroterapia
Play

Um método de ensino de bateria especialmente desenvolvido para o público 60+, criado por Gus Conde em parceria com a UCLA (Universidade da Califórnia), visa oferecer um aprendizado eficaz do instrumento, adaptado às necessidades dessa faixa etária. Este método resulta em uma movimentação motora adequada, uma didática técnica específica e uma comunicação ajustada para os alunos mais velhos.

Todos os exercícios e dinâmicas musicais são cuidadosamente estruturados para ensinar a tocar bateria enquanto desenvolvem simultaneamente habilidades motoras e cognitivas. Os movimentos necessários para tocar bateria são divididos em etapas gradativas, garantindo uma maior facilidade no aprendizado técnico e prático. Dessa forma, mesmo aqueles com limitações de mobilidade e flexibilidade conseguem, em poucas aulas, executar os movimentos básicos e tocar bateria.

Além do conteúdo tradicional das aulas de bateria, são incorporadas dinâmicas e exercícios desenvolvidos especificamente para o método, que, além de ensinarem a tocar o instrumento, proporcionam melhorias em:

Leve a Bateroterapia Play
para a sua Escola de Música

Na prática

Galeria de Fotos